segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015

Um comentário:

  1. Olá. Meu nome é Ricardo dos Santos Almeida. Resido em São Paulo - SP. Sou descendente de um morador de São Félix, cujo nome é José Joaquim Ferreira de Almeida. que viveu aí entre 1840 a 1920. Ele era segundo meus tios, um tipo de "capitão" ou delegado, era uma pessoa de autoridade. Que tinha subordinados a ele, "jagunços". Seus filhos foram os antigos moradores da Fazenda Caiçara em Ipirá. Um deles meu avô Saturnino Ferreira de Almeida foi capitão da Guarda Nacional em 1917. O motivo de eu estar informando isso, é que estamos fazendo pesquisas sobre a família, e sua história, e genealogia. Como eu posso saber onde encontrar documentos, tipo testamentos de propriedades, autoridades, da segunda metade do século dezenove? É importante para nós. Pois descobrimos que descendemos de portugueses "cristãos-novos" (judeus convertidos) e nos ajudará na pesquisa. Por favor, me deem uma orientação onde buscar. De qualquer modo, muito obrigado pela atenção. Saudações. Ricardo.

    ResponderExcluir