quinta-feira, 24 de maio de 2012

INVENTÁRIO DA EST. 36 ANO 1918 - 2011






FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 01

SÉRIE – INSTITUTO GEOGRÁFICO

SUB-SÉRIE – HISTÓRICO DA BAHIA

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1924

----------------------à1946

----------------------à1947

----------------------à1948

---------------à1950/1951

----------------------à1952

----------------------à1955

Paraguassú – poema épico da Independência de Ladislau dos Santos Titara/ Biografia do Marques de Muritiba, escrito pelo Barão de Muritiba/ As zonas da Bahia – Espírito Santo pelo engenheiro Aurélio de Menezes/ Biografia do Dr. Antonio Ferreira França escrito pelo Dr. Escragnolle Dorea/ A Batalha de Pirajá 8 de novembro de 1822, conferencia lida no Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, pelo Dr. Miguel Calmon/ O Rio S. Francisco: Notas biográficas por Tancredo de Barros Paiva/ Documentos em torno da vida do Visconde de Monserrate/ A geografia da alimentação: considerações do Professor Dr. Bernardino J. de Souza/ Os últimos dias do café da rebelião baiana de 1837 – A Sabinada pelo Engenheiro Civil Agenor Augusto de Miranda/ Discurso do Dr. Theodoro Sampaio, Presidente do Instituto/ Centenário da confederação do Equador – O movimento insurrecional de 1824/ A lição de Euclydes da Cunha ( Vale do São Francisco), pelo Dr. Vicente Licinio Cardoso/ O recolhimento de S. Raymundo na Bahia, pelo Vias de comunicação entre Goiás e Bahia por Henrique Silva/ Limites entre Bahia e o Espírito Santos/ Visita do Príncipe de Piemonte ao Brasil (Bahia) / Gravuras.

Gramática da língua geral dos índios do Brasil do Padre Luiz Figueira/ Descobertas curiosas de autônomo Alaniz de Souza e Oliveira/ Descendentes de Diogo Alves pelo confrade Afonso Costa/ Os Mortos Vivem – Clareitas da história. Discurso do confrade Alberto Silva/ Princesa D. Isabel, palestra da consocia professor Elvira Celestina/ Síntese histórica da escravidão no Brasil pelo confrade Valter Alves/ Noticia histórica da Vila de Baixa Verde por Deolindo Amorim/ Estudos Baianos por Frederico Edelwiss/ A 4º viagem a ( 2ª a serviço de Portugal), e o descobrimento da Bahia de Todos os Santos/ Bahia e a cidade do Salvador/ A Soterópole Colonial em miniatura/ O tempo e imagem de N. S. da Ajuda de Salvador pelo confrade Alberto Silva/ Luiz Viana por Deolindo Amorim/ Atividade sociais/ Ofertas ao museu do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia de janeiro a dezembro de 1946.

Santuário Mariano ( parte referente à Bahia ) de Frei Agostinho de Santa Maria/ O primeiro Barbuda na Bahia Colonial de Afonso Costa/ Velhos papeis de família – Rui Barbosa e a revolução de 1893 de Afonso Rui/ Discurso pronunciado na sessão de 3 de maio de 1937 por Francisco da Conceição Menezes/ A independência do Brasil e as Câmaras do recôncavo baiano de Deolindo Amorim/ Catalogo de peças de indumentária existente no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, organizado por Francisco Gomes de Oliveira Neto/ Algumas observações criticas à Geografia dos Mitos Brasileiros de Câmara Cascudo, por Frederico Edelweis/ Atividades sociais/ Ofertas feitas ao Museu do Instituto, janeiro a dezembro de 1947.

Diretoria e comissões permanentes (1948 – 1949) / Um documento histórico/ Documentos inéditos da história e Geografia da Bahia, publicado por Dr. Carlos Ott/ Ferreira França, através da Política e da Anedota, pelo consócio Afonso Costa/ Ministro Martim Francisco do Império, conferencia lida pelo Professor Augusto Alexandre Machado/ O Visconde de Pirajá no centenário de sua morte, por Afonso Costa/ Discurso proferido pelo confrade Adalicio Coelho Nogueira, na sessão de 3 de maio de 1948/ Discurso em homenagem à memória do Dr. Bernardino de Souza, pelo confrade Dês. Adalicio Coelho Nogueira/ Braz do Amaral e sua obra, por Deolindo Amorim/ I congresso de história da Bahia/ Ruy e o jornalismo, palestra do confrade Renato Vaz Sampaio/ Virtude de Ruy Barbosa, conferência pronunciada pelo Professor Edith Mendes de Gama e Abreu/ Discurso proferido em 3 de maio de 1949, pelo consócio João da Costa Pinto Dantas Junior/ Lucas da Feira, conferencia realizada pelo Professor Dr. Alberto Silva/ Certificado do Reitor do colégio dos Jesuítas da Bahia sobre as relíquias existentes no santuário do mesmo colégio atividades social (1948 – 1949) Ofertas feitas ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia 1948-1949).

Sebastião da Rocha Pita visto a olho nu – Afonso Costa/ O primeiro livro impresso em alemão sobre a cidade do Salvador em 1627 – D. Clemente da Silva Nigra General Dionísio de Cerqueira – Paulo de Matos Pedreira de Cerqueira/ Pesquisais sobre o Marques de Barbacena ; Alguns inéditos – João Mauricio W. de Araújo Pinho/ Carta de José da Silva Lisboa ao Dr. Domingos Vandelli, diretor do real Jardim Botânico de Lisboa – prefácio de Frederico Edelwiss/ Documentário – denuncia e inquérito contra Frei Bento de Souza Carmelo (1817) e petição de Frei Joaquim do Amor Divino Caneca (1820)/ Memória histórica do município de Livramento – E. Souza Santos/ Monografia histórica – geográfica do município de Bahia Cabralia - Sidrach Carvalho/ Estatutos do Instituto, reformados em assembléia de 12 de outubro de 1950/ Sessão/ Ofertas (1950-1951).

Breve noticia do II congresso de historia da Bahia/ Comissão organizadora/ Regulamento/ Regimento/ Temário/ Programa/ Comissões/ Relatório de secretaria – Cônego Manoel A. Barbosa/ Relatório Geral – Professor Alberto Silva/ Indicações e moções/ Jacques Cartier no Brasil – Professor Alberto Silva/ O sitio do Arraial e da sepultura de D. Marcos Teixeira – o Bispo Soldado – Cônego Manoel A. Barbosa/ Documentação do Arquivo Público Estadual de Pernambuco – Jordão Emerenciano/ Os Juizes do povo, e sua influencia política – social no cenário baiano do século XVII – Professor Afonso Ruy/ Cidade da Barra – cópias de documentos do Arquivo Municipal 1753 – 1829 – Ver. Heitor Araújo/ O Barão homem de melo na Presidência da Bahia – Deolindo Amorim/ Silvícolas Brasileiros na Europa - Prof. Alberto Silva/ Informações sobre os tribunais da Bahia a partir de 1603 – Prof. Thadeu Santos/ Um capitulo de história econômica Baiana e sua integração na vida político luso – brasileiro de setecentos – A exploração de salitre no Monte Alto – Prof. Damião Peres/ Povoamento Chapada Diamantina – Josildete S. Gomes/ Contribuição baiana à constituição de 1823 – Josildete S. Games/ Ainda sobre o derrame de moeda de cobre na Bahia – Prof. Octavio Torres/ Aspectos da Bahia no século XVIII – Luiza da Fonseca/ A guerra de Canudos na poesia popular – Prof. José Calasans/ Os nomes de naus portugueses nos séculos XVIII e XIX – Dr. Thales de Azevedo/ A defesa dos Teresios e Capuchinhos contra a denuncia do Conselho da cidade em 1823 – Cônego Manoel A. Barbosa/ Considerações sobre a Baia Super Specula Militantes Ecclesiae Cônego Manoel A. Barbosa/ Edital da criação da Freguesia de Carinhanba – Padre Heitor Araújo/ O juramento da constituição de 1824 pelas Ordens Religiosas da Bahia – Cônego Manoel A. Barbosa/ A paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant’ Ana - Cônego A. Barbosa/ As Missões Quiriris de outros Tapuias ao tempo de Frei Martinho de Nantes – Prof. Fredecico Edelweiss/ Dois vigários Capitulares disputam o governo da Arquidiocese da Bahia em julho de 1823 - Cônego Manoel A. Barbosa/ Escola tropicalista Baiana – Antonio Caldas Coní/ Casa da pólvora da Bahia – Prof. Alberto Silva/ História de um palácio colonial – Prof. Afonso Ruy/ A escada de Tomais Antonio Gonzaga na Bahia – Prof. Alberto Silva/ Contribuição ao estudo das Portas e Muros da Cidade do Salvador – Prof. Afonso Ruy/ Historia da Diocese da Bahia 1900 – 1925 – Ver. Heitor Araújo/ Contribuição à história da Medicina Brasileira – história da Cátedra de Farmacologia na Bahia – Prof. José Lima Fernão Cabral de Athavde e a Santidade de Jaguaripe - Prof. José Calasans/ Os nomes das ruas contem história – Prof. Valle Cabral/ Dois documentos sobre Ângelo Moniz da Silva Ferraz – Jorge Calmon/ Xisto Bahia um Artista Nacional – Paulo Jatobá.

Engenheiro Teodoro Fernandes Sampaio – A. Redação/ O centenário de Teodoro Sampaio - Alberto Silva/ As primeiras vias de comunicação da cidade do Salvador – Teodoro Sampaio/ Vida e obra do sábio Teodoro Sampaio – J. Romão da Silva/ Teodoro Sampaio e o petróleo – R. Magalhães Junior/ O engenheiro Teodoro Sampaio – Lucas Nogueira Garcez/ Recordando Teodoro Sampaio – Virgilio Correa Filho/ Teodoro Sampaio – J. Romão da Silva/ José Correia de Sá (Elementos Biográficos) – Deolindo Amorim/ Relacion del viage y suceso de la armada, por mandado de sua Majestade partio al Brasil – Comunicação – Luiz Monteiro da Costa/ Texto - Don Francisco de Avendano y Vilela/ Cipriano Betâmio e o 1.º centenário da epidemia de Cólera Morbo de 1855 na Bahia - Jayme de Sá Menezes/Nomes que dignificam (Da historia de Jacobina) – Afonso Costa/ A ata de Santo Amaro e a revolução constitucionalista – Deolindo do Amorim/ São José, Santo Velho – Hildegardes Viana/ Inscrições dos sinos da cidade do Salvador – Felippe Scarlata/ O 18 de julho em Nazareth – Anísio Melhor/ Cachoeira do Paraguaçu – Eduardo Tourinho/ O centenário da escola de aprendizes marinheiros – Discurso pronunciado por Luiz Monteiro da Costa/ A semana da marinha – Discurso pronunciado pelo Almirante Borges Fortes ao fazer a entrega do retrato de João Francisco de Oliveira e Joaquim Marques Lisboa/ O município de Jaguaquara – Esmerando de Souza Dantas/ Décimo congresso internacional de história – Pimentel Brandão/ D. Maria Augusta Ruy Barbosa – A Redação/ Centenário de nascimento de Emidio Schnoor, vulto da geografia do Brasil – Virgilio Correa Filho/ Sinopses das atividades do instituto no ano de 1955/ Cadastro Social.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 02

SÉRIE – INSTITUTO GEOGRÁFICO

SUB-SÉRIE – HISTÓRICO DA BAHIA

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1976

----------------------à1978

----------------------à1984

----------------------à1988

----------------------à1991

----------------------à1992

Necrologia/ Colaboradores/ Congresso de história da Bahia/ Inventário/ Sócios.

Tradição e atualização do instituto, discurso de posse do Presidente Theles de Azevedo/ Colaborações/ Curso sobre historiadores baianos/ Noticias do instituto.

Homenagens ao centenário de Bernardino José de Souza/ Colaborações/ Simpósio sobre história econômica – social/ Brasão do Instituto Geográfico Histórico da Bahia.

Discursos/ Conferencia / Ensaios/ Comemorações/ Homenagens ao Ex. Presidente Magalhães Neto/ Elogio de consócios falecidos/ Relatório da presidência/ Publicações recebidas.

Discursos/ Conferencia / Ensaios/ Comemorações/ Homenagens ao Ex. Presidente Magalhães Neto/ Elogio de consócios falecidos/ Relatório da presidência/ Publicações recebidas.

Conferências/ Discursos/ Trabalhos históricos, Artigos/ Curso Pedro Calmon/ Noticiário.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 03

SÉRIE – ACADEMIA DE LETRAS

SUB-SÉRIE – DA BAHIA

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1987

----------------------à1990

Revistas e movimentos literários/ A prosa de ficção na Bahia/ Cláudio Veiga, ansaista baiano/ Tempo e fluência na produção de Rui Barbosa/ Jornalismo como representação popular/ A pintura na Bahia/ Os jovens de ontem, bem nascidos/ Canudos – origem e desenvolvimento de um arraial messiânico/ Influencia sobre minha formação/ No centenário de meu pai/ O neto de D. Sinhá/ A insígnia e o selo da academia de letras da Bahia/ Herberto Sales/ Reflexões sobre a educação na América Latina/ No centenário de Barros Porto/ A Bahia e a Revolução Farroupilha/ Homenagem ao Acadêmico Nelson Sampaio/ Godofredo, o Superbaiano/

Adonias por Adonias/ O Império da tragicidade/ Fundação da casa de Jorge Amado/ O Avô/ Noticia biográfica de Simões Filho em folheto de cordel/ Os Cardoso de Oliveira/ A propósito de Memórias de Cárcere/ Vertentes da narrativa brasileira contemporânea em “ A cidade Sitiada de Clarice Lispector”/ A forma plástica e os símbolos do Nordeste na pintura de Sante Scaldaferri/ Os Mandarins do Ocidente/ Cena domestica/ O comício/ Poesias/ Discursos Acadêmicos/ Efemérides 1985 – Quadro Social Endereços dos Membros Titulares.

Um poeta francês na Bahia e Péthion de Villar na França/ Episódio de Anticlericalismo na Bahia/ O motivo por que Seabra não foi Senador por Alagoas/ Manuel Bandeira, tradutor de poetas espanhóis e hispano – americanos/ O rio triste Jorge Amado/ Orlando Gomes/ Tricentenário da Igreja de Belém da Cachoeira/ Casa de Vigário/ Da Academia dos Rebeldes à Academia Brasileira/ Um episódio único na vida parlamentar de Rui Barbosa/ O centenário do educador Isaías Alves/ Fabiano e sua gente/ Diário de Godofredo Filho/ Primeiros estudos de Folclore na Bahia/ Anísio Melhor e Violas/ Francisco Gonçalves Martins/ A mensagem da pintura/ A intelectualidade baiana oitocentista/ Os valores permanentes do barroquismo na arte brasileira/ Tristeza e alegria no poeta e cronista Anésio Melhor/ Poesias/ Discursos Acadêmicos/ Efemérides 1987 - Quadro Social Endereços dos Membros Titulares.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 04

SÉRIE – DO TRABALHADOR

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1944

Doutrina/ Acidentes do Trabalho/ Previdência Social/ Jurisprudência/ Decretos e Decretos – Leis/ Portarias/ Estabilidade Funcional e Econômica/ Dispensa de Empregado na Idade Militar/ Aquisição de Bônus de Guerra Pelos Sindicatos/ O Plano Canadense de Seguro Social/ Conceito de Equidade nas Diretrizes Sociais/ Pagamento das Férias do Empregado Falecido/ Jurisprudência/ Responsabilidade dos Governos pelas indenizações dos empregados, cessão do trabalhador por ato Governamental/ Liquidação forçada decorrente de ato governamental/ Acidentado que não retoma o emprego/ Auxilio ao empregado enfermo/ Faltas repetidas ao serviço/ Retenção de importância por parte do empregado/ Três jornadas por semana/ Despedida de empregado em idade militar/ Idade militar e despedida de convocação/ Contrato de trabalho e sub – empreitada/ Pedido de demissão de empregado estável se a legislação trabalhista e tutelar, a justiça do trabalho / Empregado que aguarda a aposentadoria/ Conceito e caracterização de falta grave/ Transferência de função prejudicial ao trabalhador/ Destinação do mandado de segurança/ Tuberculose contraída fora do ambiente do trabalho/ Ato lesivo à boa fama do empregador/ Concorrência de culpa no rompimento do contrato/ Contrato de trabalho dos profissionais liberais/ Gratificações anuais não ajustadas previamente/ Prova pela carteira de previdência/ Remuneração de professores/ Salário do empregado afastado por doença/ Recuso da prestação de serviços fora da duração normal/ competência dos pretores e juizes municipais para conhecer dos dissídios trabalhistas/ Empregador reabilitado no juízo falimentar/ Duração do trabalho das telefonistas/ Salário dos sorteados ou convocados/ Acidente de trabalho/ Nacionalização do trabalho/ Previdência social.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 05

SÉRIE – ALMANARCK

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1918

----------------------à1919

----------------------à1922

----------------------à1923

----------------------à1923

----------------------à1923

----------------------à1926

----------------------à1926

----------------------à1928

----------------------à1931

----------------------à1932

----------------------à1933

----------------------à1935

----------------------à1936

----------------------à1936

----------------------à1936

----------------------à1949

----------------------à1966

----------------------à1967

Manual de Saúde do Dr. Ayer.

Manual de Saúde do Dr. Ayer.

Manual de Saúde do Dr. Ayer.

Saúde da Mulher Daudt, Oliveira & CIA.

Silveira & Filho

Saúde da Mulher

Saúde da Mulher

Catalogo da Livraria João do Rio

Principais Matérias Contadas – Aspectos nordestinas/ Os mestres da pintura/ Os discípulos Creso/ Nossa terra/ Reflexões de um contemporâneo/ Heróis que nunca existiram/ Uma mulher sem egual/ Paginas de arte/ A Sciencia ao alcance de todos/ Os spotrs/ Percorrendo o mundo/ Romances/ Invenções e novidades/ Contos/ Conhecimentos úteis ou curiosos e diversos contos.

Saúde da Mulher.

Saúde da Mulher.

Cabeça do leão antigo manual de saúde do Dr. Ayer.

Leitura das Mãos.

Satosin o Protetor.

Famílias – Renascidas/ Dias de feriado nacional/ Conselhos úteis/ O ouro branco/ Receitas para doces/ História de um pecador/ Os animais/ Tarifa postal/ A saúde.

Ilustrado de Bristol

Capivarol.

Biotônico Fontoura.

Biotônico Fontoura.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 06

SÉRIE – ESPORTIVA

SUB-SÉRIE – ASSUTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1931

----------------------à1937

----------------------à1967

----------------------à2004

Programa das Regatas da Associação Desportiva Paraguassú.

Programa das Regatas da Associação Desportiva Paraguassú.

Campeão da Itália/ Noticia do esporte/ Campeonato Paulista/ Entrevistas/ Brasil renova seleção/ Comentário dos jogadores/ Protesto dos jogadores/ Técnico de seleção/ Curiosidade do basquete/ Os primeiros campeões cariocas/ Time considerado reserva do Brasil/ Nível técnico da copa do mundo de 62/ Revelação de técnicos/ Correio dos Torcedores/ Uma volta pelo mundo/ Ringue/ Construção de campo de futebol/ / Bate – Bola/ Campeonatos/ Candinha do esporte/ Do Chile para o Brasil/ Título de campeão de Portugal/ Recordando a copa do mundo/ Juizes da copa.

Em cima do lance – Editorial/ Judô/ Boxe/ Jiu – Jitsu/ Hipismo/ Natação/ Tênis/ Campeonato Bahiano/ Oposição do Bahia/Surf/ São Félix conquista título inédito no Intermunicipal/ Tabela do campeonato Baiano.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 07

SÉRIE – NOITE ILUSTRADA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1933

----------------------à1933

----------------------à1934

Carnavais em varias cidades/ Uniformes e enxovais/ Propagandas/ Busto de Rui Barbosa/ Violento terremoto no Japão/ Bordados/ Penitenciara de Sergipe/Exposição de arte fotográfica/Baile no município/ Incêndio/ Desastre na cidade Alemã/ Modas/ Curiosidades.

O famoso templo de S. Francisco na Bahia, e D. Augusto Álvaro da Silva arcebispo da Bahia Primaz do Brasil/ Mascara de Yama, Índia misteriosas e figuras de Deuses, Buda, Monge Budista e multidões nas águas do Ganges em Benares/ Sociedade de Casimiro de Abreu/ Fotos e relatos dos filhos de: João Pereira, Carmita Guedes/ Carlos Alberto/ Propagandas diversas/ A morte do Presidente de Minas e grandiosos funerais do ilustre varão mineiro em Belo Horizonte o Sr. Olegário Maciel/ Fatos históricos de Belo Horizonte/ Fatos e fotos histórico da Escola militar do Brasil/ Modas/ Fotos da Arquitetura das Igrejas do Rio Grande do Sul/ Fotos da Visita de Getulio Vargas a Aracajú/ Bordados/ Festa beneficente em Viscosa/ Suicídio no hotel da Europa/ Modelos/ Os acontecimento de Cuba/ Automobilismo/ Aviação/ Esporte/ Casamento de Gilda Abreu com Vicente Celestino/ Campeonato de profissionais em Minas/ Congresso Eucarístico na Bahia/ Comissão da primeira aventura (Dante Costa) / Casamento de Cecília Porto Lussac com Victor Machado da Silva/ Inauguração do Café Beira – Mar do progresso copacabanense/ Os Noivos mais destacados da Alemanha/ Adila de Souza destaque em Belo Horizonte/ Escritor Ribeiro Couto/ Pianista brasileira Marina Quartin.

Literatura – Berilo Neves/ Medicas notáveis a Dra. Auguste Popper/ Propagandas/ Competições olímpicas na Alemanha/ Festa de gala no Estado Unidos/ Casamento de Laura La Plante com Irving Asher/ Decreto da Palácio Guanabara para a construção da casa do jornalista/ Banquete ao deputado Jones Rocha/ As mais belas damas de Paris/ Crônicas/ Fatos sobre a África/ Irmãs N. S. do Monte Calvário/ Tradições da náutica Chinesa/ Notas Gaúchas/ A tragédia de Irajá/ A vida no cinema/ Fatos históricos/ Modelos/ Esportes/ Bordados/ Elegância carioca.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 08

SÉRIE – NOVIDADE

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1944

----------------------à1944

Numero – 01 – Demonstrativo da conta do quadro da Prefeitura de São Félix e obras realizadas/ Histórico de Guanais Mineiro/ Um pouco da história do centro industrial e dados econômicos de São Félix/ Dados históricos de casas comerciais de São Félix: Casa intermediaria de Adalberto Telles Dourado, Gustavo Procópio & CIA., Lucilio Castro & CIA., Lourival Fonseca Gesteiro, Gráfica Moderna, A Fruteira de M. de Oliveira/ A criminalidade em São Félix/ Alguma cousa sobre a biblioteca local/ Bônus de guerra/ O homem símbolo Getulio Vargas/ Lição da história – Hugo Vitor/ Interventor federal General Renato Onofre Pinto Aleixo/ Histórico do Coronel José Ramos de Almeida/ Grande fabricas de bombons e caramelos Volga de João Mendes/ Distilaria São Félix de José da Silva Serra/ Casa Moura Pinto/ Indústria de calçados viúva Pedro Sirqueira/Histórico político de Salvador José Pinto/ Histórico da Legião Brasileira de Assistência/ Histórico da Companhia de Charutos Dannemann/ Novidade oferece uma página de sonetos inéditos/ Após a guerra/ Aniversários de: Valter Souza, Idalia Pires Dourado, Athenvl dos Anjos Gonzaga, Adalberto Telles Dourado, Aureolinda Silva, Daniel de Argola Botelho, Cid Almeida Alves, Celeste Mansur, Ana Ferreira Silva, Francisco Afrânio Peixoto, Francisco Muniz Filho, Fernando Ramos de Almeida, Terezinha Landulfo Viveiros, Anita Negreiros Falcão, Maria Jose Viveiros, Nelson Alves da Silva, Lucilia Lordelo, Anita Moura Pinto, Heloina Silva, Edna Carvalho Guimarães, Lena Gonzaga Dias/ Formaturas de: Celeste Ainda R. de A. Alves, Bernadete R. de Almeida Alves/ Luz e força S . A. Industrial São Félix Fabrica de gelo/ Esportes como ressurgir o futebol em São Félix/ Balanço e Demonstrativo do Banco Econômico da Bahia/ Bar Antártica de José de Souza & Sobrinho/ Falecimento de Américo Furtado de Simas/ Evolução A. Galiza Filho/ Leitor Amigo escrito por Walbert Mansur/ Augusto Pedreira casa intermediaria/ Casa Souza de Calçados Finos/ Ensaio de Critica escrito por Gonzaga Dias/ Vozes Sanfelistas A mulher e a Maçonaria – Paulino Gil.

Numero – 02 – O Corpo Expedicionário Brasileiro Luiz Gonzaga Dias/ Poesia de São Félix escrito por Mario Bitencourt/ Grande fabrica de bombons e caramelos de João Mendes/ A Guerra na Rússia/ Distilaria São Félix de José da Silva Serra/ Aniversário do Presidente Getulio Vargas/ Um poema em prosa de Francisco Afrânio Peixoto/ O cravo vermelho por Pacheco de Miranda Filho/ O parque infantil esta instalado novo logradouro público da cidade a Praça 2 de julho pelo Perfeito Julio Ramos de Almeida/ Aspetos regionais da Cachoeira/ Histórico da Companhia de Charutos Dannemann/ O camarada escrito por Luiz Gonzaga Dias/ Grande deposito de estiva, cereais e charques de Otavio Silva/ Liberdade, Cachoeira da nossa emancipação política escreveu A. Galiza Filho/ A aliança russa/ Nesta cidade, a grande Orquestra Sinfônica regida pelo Professor Anfilófio Marcelino Oliveira/ 14 de julho de 1789 escrito por Turíbio Magalhães/ Armazéns de compras de Arnaldo Pimentel Sá/ Aniversário de Renato Aleixo e de Juracy Magalhães/ Esportes/ Nosso Aparecimento/ Casa Moura Pinto/ Não lhe escrevei mais por V. Mansur/ Informativos/ Notas Fúnebres:Rita Adelaide de Queiroz, Israel João Nascimento, José Carneiro da Silva Rego, Alfredo Jorge de Carvalho/ Cachoeira o seu presente é o reflexo do seu passado/ Poesias diversas/ O Civismo Sanfelista/ Versos diversos/ Um Posto de Puericultura Instalado nesta cidade/ E’ cós sociais/ 25 de junho em Cachoeira/ Propagandas comerciais/ Milagre da noite São João/ Guerra & educação/ Presidente da L. B. A. Rute Aleixo/ Formatura de Frederico Simas Regis/ O Município de Muritiba Prefeito Valdir de Almeida/ Posse da nova diretoria da Loja Maçônica Aliança Universal/ O 16º aniversário de Única a revista Baiana jornalista A. Amado Coutinho/ Corrida do fogo simbólico.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 09

SÉRIE – BRASILEIRA DOS

SUB-SÉRIE – MUNICÍPIOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1950

História do Municipalismo no Brasil/ Noticiário do I Congresso Nacional dos Municípios Brasileiros/ Estatística Municipal Produção Agrícola.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 10

SÉRIE – O CRUZEIRO

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1953

----------------------à1954

Ornamentação do Sr. Gilberto Trompowsky que transformou o Município em carnaval do Rio/ Astros de Hollyywood/ Histórico do carnaval do Rio de Janeiro/ Informativos/ Histórico de Cangaceiro/ Propagandas diversas/ Fatos históricos/ Esporte/ Revelação da história do Brasil a Capital do deserto verde (Vila Bela da Santíssima Trindade – a primeira capital de Mato Grosso) / Textos e fotos de templos budistas/ Texto e fotos de carta branca para o samba/ Arquivos implacáveis de João Conde/ Folguedos em Alagoas/ Memórias do Rei Faruk/ Rommel chega às portas de Alexandria/ Fototeste/ No mundo dos livros - Geraldo de Freitas/ Rainha do Radio Emilia Borba/ Baile das atrizes/ Cinelandia/ O baile do Rei Faruk/ Modas/ Ídolos do futebol Brasileiro/ Teatro no Rio e em São Paulo/ Romance/ Triunfo no cinema/ Pela TV – canal 3 de São Paulo/ Contos/Dificuldade dos Americanos na Coréria/ O sensacional desfecho de Buenos Aires.

Artigos: A borboleta Fisgada de Dinah Silveira de Queiroz/ Introibo Ad Altare Dei de Austregésilo de Athayde/ Goa, A Roma do Oriente de Theophilo de Andrade/ Os Estados Unidos e a Indo – China de Drew Pearson/ Um novo conceito de bandeirismo de Gilberto Freyre/ Crime perfeito de Rachel de Queiroz.

Reportagens: A maior caçada humana do Brasil – Ubiratan de Lemos e equipe de O Cruzeiro e do Diário da Noite/ Cortaram as Asas do Anjo Negro – Arlindo Silva/ A Original Empreitada – José Alberto Gueiros e Jorge Audi/ Um Gol sem precedentes – Nicolau Leite/ Reportagem de uma Reportagem – Leopoldo Oberst/ Fazer cinema no Brasil é uma verdadeira batalha – Luciano Carneiro/ O Brasil derrotado pela sombra de Hitler - Theophilo de Andrade/ Elizabeth II usa colar do Brasil – Carlos Augusto/ Missão das fortalezas voadoras – Ubiratan de Lemos e Keffel Filho/ As 5 moças mais bonitas do mundo – João Martins/ Galeria Nobre de Artistas Consagrados – Ubiratan de Lemos e equipe de O Cruzeiro.

Flagrantes: Margaret – Álvares da Silva/ Um mosquito contra uma cidade inteira – Ubiratan de Lemos e Jorge Audi/ O Vaqueiro – Carlos Gaspar e João Martins/ Protesto Português – Franklin de Oliveira e Keffel Filho/ Uma oficina de sonhos – Ed. Keffel/ Órfão aos 10, Presidente aos 54, Forte e São aos 80/ Os Quíntuplos Diligenti/ O boi vegetal – Franklin de Oliveira/ Farinha de mandioca – Gerard Dutra/ Vamos tapar buraco – Ítalo Viola e Walter Luiz/ A foto que não foi batida/ Herói sem Condecoração - Frederico Chateaubriand.

Seções: Escreve o Leitor – Redação/ Sete dias – Franklin de Oliveira/ Um fato em foco/ O impossível acontece – Arnaldo Vicente/ Xadrez – Walter Cruz/ Filatelia – Armando Paiva/ Heureca – Syivio Alves/ Música – J. Rego Costa/ Mundanismo – G. de A./ Fototeste – Tetê Signorelli/ Política.

Humorismo: As garotas – Alceu Pena e A. Ladino/ O amigo da onça – Péricles/ O Pif Paf – Vão Gôgo e Péricles/ O valente – Carlos Estevão.

Literatura e História: Arquivos inplacáveis – João Conde/ A primeira policia militar do Rio de Janeiro – Gustavo Barros/ No mundo dos livros – Geraldo de Freitas.

Cinema e Teatro: Cine – Revista – José Amadio/ Teatro – A. Accioly Netto/ Cinelandia – Pedro Lima.

Para a Mulher: Chamas que não aquecem – Lásinha Luis Carlos/ Etiqueta – Jeanne Lorraine/ Elegância e beleza – Elza Marzulo/ Elegantíssima – (modas) – Alceu Pena/ Da mulher para a mulher – Maria Tereza/ A vingança dos estampados – Alceu Pena e Rouchon/ Lar, doce lar – Helena B. Sangirardi.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 11

SÉRIE – REDE FERROVIÁRIA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1973

Prenuncio de renovação/ 27 Milhões para desenvolver pessoal/ Um relógio marca a vida de uma cidade/ Um bilhão para reerguer a FEPASA/ Criatividade tem concurso no Nordeste/ Comunidade dos transportes/ Noroeste intensifica o comercio Brasil – Bolívia/ TV para o povo da estação do Braz/ Novo terminal de carga em São Paulo/ A cremalheira sobe a serra no fim do ano/ As cidades serão mais humanas e mais livres/ Novo acesso da RFFSA a Porto Alegre/ Rio D’ Ouro – Morena rodovia no lugar dos trilhos/ Regionais/ No mundo dos transportes/ Sal e petróleo viajam de trem a Brasília/ Amerailpass – Um instrumento de integração e turismo/ Foi um trem que passou em nossas vidas/ Gente/ Fim de linha/ Fala o leitor.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. – 12

SÉRIE – PANORAMA DA BAHIA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1987

----------------------à1989

----------------------à1989

----------------------à1989

----------------------à1990

----------------------à1991

----------------------à1997

Crise de senilidade/ Diagnóstico da frota/ Selvageria urbana/ Recursos centralizados/ Sinal fechado/ Legião prega entendimento/ Atropelado pelo sistema/ Pedindo socorro/ Mensageira da paz/ Crianças à venda/ Pedra no caminho/ Mais espaço/ Incômoda denominação/ Última despedida/ Levando água/ Confidencial/ Lances pitorescos/ Coisas do baú/ Velho problema/ De segunda mão/ Mais 18% de ICM/ Mis empregos/ Ponto de vista/ O social é feito pelo produtor/ Segredo do sucesso/ Cartas/ Comportamento/ Decoração/ Educação/ Livros/ Gente em cena/ Medicina/ Saúde/ Moda/ Música/ Vídeo/ Cinema/ Televisão/ Turismo/ Veículos/ Vitrine.

Fatos históricos de São Félix: O Rio Paraguassú/ Monumentos e Praças/ Comemoração do 1º centenário da Ponde D. Pedro II/Desenvolvimento urbano/ Construção da Igreja de Santa Bárbara/ Festa de Santa Bárbara/ Restauração da Casa da Cultura/ Construção do conjunto Eduardo Macedo/ Inaugurações de escolas/ Desfile cívico do 2 de julho/ Esportes/ Fazenda Hansen Bahia/ Economia administrativa/ Dom Lucas celebrou sua primeira missa no interior/ Realizações da administração Eduardo José de Macedo/ Mensagem da Câmara.Ser Prefeito.

Os presidenciáveis/ Mais trabalho para os mecânicos/ Chico Dezim: otimismo para administrar em S. J. de Caiana/ José Ribeiro: a esperança para o povo de Cícero Dantas/ Moacir Carvalho mantem o progresso em S. J. do Belmonte/ Idelfonso Torres com dinamismo em Verdejante/ Juru começa a ser destaque na Paraíba com o trabalho de Fco. Emidio/ Prefeito de Olho D’ Água Francisco de Assis Carvalho faz uma excelente administração/ Entrevista com Luiza Erundina/ Reportagem com o Profeta da paz em Canindé/ Saúde, Educação e Habitação prioridade na administração Balbino Almeida/ O Prefeito Paulino Santana e a 1ª dama do município/ Prestação de conta Josevaldo Lima/ Posse do Prefeito Abinete Vieira de Almeida/ Nascimento retorna a prefeitura de Macururé pela 3º vez/ As coordenadorias regionais/ Jacob um exemplo de uma boa administração no município de Jandaira/ Uma administração que o povo e o governo trabalham unidos no município de Itapororoca/ Afonso Moura reestruturando a administração de Padre Marcos/ Mairi uma cidade que cresce no interior da Bahia/ Antonio Quintino: mais saúde para a população de Mangueira/ Raimundo Mendonça, uma nova esperança do povo de Índiroba/ Ichu, uma cidade que cresce na administração Renato Cedraz/ Em clima de festa Valfredo Carneiro Matos e José Leão assumirão o governo de Jacuipe/ Reportagem Policial/ Prefeito de Campo Alegre de Lourdes encontra a cidade no caos/ Bandeira de lutas: União dos Prefeitos/ Prefeito e Vice: juntos trabalharemos em defesa da comunidade de Santa Bárbara diz o Prefeito Mário de Oliveira/Progresso de Mirandiba chega na administração Antonio Magalhães/ Prefeito Carlos Francisco Gomes leva o progresso para a cidade de São Félix/ Rosalvo Francisco empreende intenso trabalho em beneficio de Ibipitanga/ Produtores antecipam a produção do álcool/ A cidade de Conceição de Feira tem de volta à frente da Prefeitura o Prefeito Mário Brandão/ Radio e TV/ José Rodrigues monção comando os destinos de Sebastião Laranjeiras/ Ibiquera tem Prefeita honesta que trabalha/ Geraldo Abraão inicia grandes obras em Pio IX/ Prefeito de Pedra Branca assume pela terceira vez/ Irmã Dulce faz 75 anos de luta pelos desvalidos/ Prefeito Geraldo Dias enfrenta dificuldades na sua administração na cidade de Urandi/ Palmeiras cidade modelo no interior da Bahia/ Prefeito de Santo Amaro Manoel Vasconcelos enfrenta dificuldades/ Prefeito de Ibiara Emanuel Ramalho de Alencar uma grande administração de grandes empreendimentos/ Obras no município de Granito/ José Amorim administrador do município de Barra da Choça/ Município de Pintadas uma cidade que cresce no interior da Bahia/ Cansanção em ritimo de cidade grande/ Jandir da Silva usa inteligência para recuperar a cidade de Sento Sé.

Entrevista com Joseph Wallace Bandeira/ Entrevista com João Henrique “Vamos resgatar a credibilidade de Uveba” / Produtores de cacau pedindo socorro para salvar a lavoura/ Penitenciarias/ Habitação faltando tetos/ Imóveis amargos pesadelo de Itabuna/ Constituinte/ Meio ambiente na região sul/ Confidencial/Peça de museu/ Turismo/ Veículos/ Cinema/ Vida moderna/ Disco/ Musica/ Panorama de São Félix/ Aiquara resgatando os valores culturais/ Itaji São Pedro danado de bão/ Itiruçu São Pedro rali e progresso/Retirolândia São Pedro eletrizado/ São Félix um passado de lutas/ Jorge Khoury lutando pelo desenvolvimento da região do São Francisco/ Várzea da Roça problema do abastecimento de água/Tucano no interior candidato do PSDB/ Jacobina buscando solução/ Exposição de vaquejada em Feira de Santana/ Sexo/ Atores de Televisão/ Comportamento/Educação/ Medicina/ Decoração/ Gente que brilha/Opinião roteiro de privatização.

Bahia – Onde a tristeza é proibida/ Gostoso sensualidade/ A foca do progresso/ Bom negócio/ O que se ver/ Nos traçados das fibras.

Municípios – Lauro de Freitas/ São Félix/ Simões Filho.

Medicina – A velha gastrite.

Oydema – Os 15 anos de Sammy/ Aléxis “cinqüentão” / Figurinhas.

Variedades – Comportamento/ Educação/ Livros/ Musica/ Viagem inteligente.

Bahia – O alimento perfeito/ O doce trabalho/ Método de controle/ Terror na caatinga/ Casamento perfeito.

Municípios – Andaraí/ Antes/ Conceição do Coité/ São Félix/ Ichu/ Itiúba/ Mairi/ Milagres/ Piritiba/ Retirolândia/ Santa Bárbara/ São Domingos/ Sítio do Quinto/ Tapiramutá.

Variedades – Consumidor/ Figurinhas da policia/ Música/ Personagem/ Vídeo.

Artigo – Um teatro de idéias e idéias.

Cultura – Salvador, primeira capital a fazer censo cultural.

Ecuturismo – Descoberto novo paraíso ecológico do Brasil.

Editorial – Arquivo de história e emoções.

Música – O axé e o erudito juntos em CD dos Sons da Bahia.

Notas – Salvador faz encontro das raças.

Teatro – Teatro baiano vive seu melhor momento.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 13

SÉRIE – ALCOOLISMO

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1995

Efeitos do álcool sobre o coração/ O alto custo das bebidas alcoólicas/ Álcool no sangue e significação/ O vendedor de balas/ Morte na garrafa/ Sapatos molhados/ Como vencer o alcoolismo/ Onde encontrar ajuda.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 14

SÉRIE – COMO DEIXAR DE FUMAR

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1995

Você pode consegui-lo/ Como o fumo afeta o celebro/ Fumo e câncer/ Nada que recomende/ Fumo e câncer pulmonar/ Como deixar de fumar/ Fumo e enfisema pulmonar/ Como ser um ex-fumante sem engordar/ Fumo e endurecimento das artérias/ O pavilhão dos silenciosos.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 15

SÉRIE – DECISÃO TÓXICOS

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1995

Um dever de todos/ Droga a milagreira/ Abuso de drogas e a reprodução/ Nosso tempo/ Os monstros estão domados/ Efeitos das drogas sobre o sistema nervoso central/ As drogas e seus efeitos/ O cheiro da morte pode ser docemente embriagador/ Alternativas saudáveis/ Tóxicos o caminho para a libertação/ A prevenção começa em casa/ Se todas as gentes se dessem as mãos.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 16

SÉRIE – AIDS

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1995

----------------------à1996

Atualidade – Aids o que é como prevenir.

Espaço Jovem – A cabeça do aidético.

Informação – Esclareça suas dúvidas.

A sexualidade em cada fase da vida – A educação sexual deve levar em conta determinados parâmetros para que a pessoa se realize.

Entrevista – A Aids é um problema de todos nós.

Tóxicos – O outro lado da moeda.

Reflexão – É possível começar de novo.

Vida conjugal – Como obter satisfação sexual no casamento.

Sexo não é problema de cada um/ Conhecendo os causadores das DSTS/ Para evitar complicações/ Avaliação e outras informações/ Quando o sexo é saudável.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 17

SÉRIE – BRASIL 500 ANOS

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1998

Compromisso com o desenvolvimento/ Pensando e fazendo o V centenário/ Tempo de nova história/ Em defesa do patrimônio vivo/ Descobrir, Redescobrir, Representar/ Matéria histórica em livros/ Nossa identidade multicultural/ Preciosa riqueza natural/ Vocação para o turismo/ Os 500 anos Sul-Baiano na rede/ UESC em resumo.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 18

SÉRIE – BAHIA CULTURAL

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

-----------------à2004/007

Dança/ Exposições/ Caravana funarte/ IRDEB/ Seminário/ Música/ Palco giratório/ Quita cultural/ Teatro/ Fundação cultural do Estado da Bahia/ Programação geral/ Endereços/ São Cosme e São Damião/ Cine-vídeo/ Mostra bahiagás de cultura/ FUNCEB/ Literatura/ Cinema/ Domingueiras/ Bahia em cena/ Bibliotecas/ Pelourinho/ TCA/ Fotografia/ Palestras e Seminários/ Semana Santa/ Feira Baiana/ Circo/ Festas/ Literatura/ 2 de Julho/ Centros de cultura/ carnaval em Salvador/ Festa de largo/ Artesanato/ Bloco carnavalesco/ Semana da cultura/ Comemorações/ Festas juninas.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 19

SÉRIE – DO RECÔNCAVO

SUB-SÉRIE – ASSUBTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2005

----------------------à2006

São Félix e sua história/ Fatos históricos/ Calendário de festas/ São Félix 115 anos de progresso entrevista com o Prefeito Humberto Augusto Rodrigues Alves/ Equipe de trabalho/ Retrato de uma administração/ Ações desenvolvidas setores da Educação e Saúde/ Câmara Municipal de São Félix e os Bens patrimoniais adquiridos em 2005.

São Félix 116 anos de luta e história/ Histórico/ Calendário de festas/ Entrevista com o Prefeito Humberto Augusto Rodrigues Alves/ Equipe de trabalho/ Governo Construindo a Cidadania Realizando Obras em todo Município/ Ações da: Educação, Infra-Estrutura, Saúde e Assistência Social/ Mensagem e Projetos Aprovados da Câmara Municipal.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 20

SÉRIE – EXPRESSÃO POÉTICA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2006

Uma nova semente é lançada/ Amor, imbatível amor – Joanna de Angelis e Divaldo Franco/ A Paixão de Cristo 2006 Magno do Rosário/ Com os Diretores de A Paixão de Cristo – Bibi e Jorge/ Música com duplo sentido: Modernismo ou Vergonhismo?- Magno do Rosário Marcadas estudantis/ Refletindo/ Nossa Apologia/ Enfoque Expressão/ Enlevos Poéticos - São Félix minha terra natal, Casa Mãe, Reverências, Por Você, Amor mal entendido, Canção Retorno, João Ninguém, Felicidade, O bem-te-vi chora de tristeza e canta de alegria, Prisioneira da maldade.

Fundador e Editor Chefe: Magno do Rosário.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 21

SÉRIE – DA BIBLIOTECA

SUB-SÉRIE – MÁRIO DE ANDRADE

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2008

Editorial/ Noticia da Biblioteca/ Fortuna Crítica/ Fac-Símile/ Dossiê Impressão Régia/ Bibliotecas/ Memória Editorial / Bibliografias.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 22

SÉRIE – COMBATE AO RACISMO

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2010

Editorial/ Diálogo social e gestão pública/ Políticas intersetoriais produzem saúde educação trabalho e promoção da cultura/ Políticas para mulheres focam superação das desigualdades de gênero/ Rede estadual de atenção à mulher em situação de violência/ Sepromi lançou concurso de redação sobre as contribuições de mulheres negras para a construção da sociedade baiana/ Novos atores na cena política da Bahia/ Comunidades de terreiro.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 23

SÉRIE – REPÚBLICA FEDERATIVA NIGÉRIA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2011

Introduction/ Festival portraits in creativity/ The dramatists’ file/ The Most Original New Musical On Broadway/Lagos carnival/ Lagos Heritage Week/Bode Sowande/ Festival Artists/ Nike Okundaye/ Tola Wewe/ Tunji Oyelana/ The Lagos State Water Regatta/ Carnival With a Difference/Boletim informativo.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – REVISTA CX. - 24

SÉRIE – ESTATÍSTICO DA BAHIA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à2009

Siglas e abreviaturas/ Sinais convencionais/ Cartogramas/ Gráficos/ Tabelas/ Apresentação/ Caracterização do território/ Características demográficas e sociais/ Aspectos das atividades agropecuárias e extração vegetal/ Aspectos da atividade industrial/ Aspectos da atividade comércio e serviços/ Índice de preço ao consumidor/ Agregados macroeconômicos.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL DIÁRIO CX. - 25.

SÉRIE – DA BAHIA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1931

----------------------à1952

Crime de João Diabo e antecedentes do criminoso/ Importante reunião política e tratou-se da viagem de Getulio Vargas ao Norte/ Promotor público de Feira de Santana, assassinou um funcionário da Justiça/ Acontecimentos do Recife/ Ainda o achado macabro da capelinha da Madre de Deus/ O tenente Jurandyr Mamede entrevistado pela imprensa do Rio/ Crônicas/ recepções das senhoras Dalva Santos e Leonor Bandeira/ Viajantes vindo do norte desembarcando neste porto pelo Itanage os senhores: José Mario Filomeno Gomes, Celso Guimarães Chehden Miguel Bitar, Raul Prata, Augusto Joaquim Pereira, Armando Avelino Cabral, Luiz Aquino Costa, Secundino Ferreira Passos, Rodrigo Gomes Fernandes, Osmaldo Cavalcanti Costa, Franklin Costa/ Falecimento de Theodoro Guimarães funcionário público/ Propaganda comercial/ Resultado do grande concurso internacional kodak/ Grande concurso do diário da Bahia/ Julgamento do saldado José Mathias dos Santos/ Esporte.

Ainda o caso dos fluviarios do São Francisco/ II Congresso dos Municípios Brasileiros destacando a atuação do Prefeito de São Félix Oscar Ribeiro Gonçalves/ Vila de Sabará/ Despacho do Governador/ O prefeito Oscar Ribeiro Gonçalves, ao lado do presidente Getulio Vargas, acompanhado do seu secretario Nataniel Ribeiro Gonçalves e o deputado Joel Presídio/ Sessão ordinária da 1ª Câmara Cível/ Letras e artes/ Aniversários: Maria Monteiro de Almeida, Agnelo M. Veloso, Irlanda Menezes, Maria Ivone Evangelista, Manoel Duarte Weber, Dilton Berbert.

Casamento: Jacinto Magalhães Rubim com Maria Lourdes Pompa Canelas.

Formaturas: Gerson Perpich Araújo, Waldemar Magalhães Mattos, Maria Lucia Lopes. Viagem da poetisa baiana Augusta Margarida autora do diário de Bordo/ Deputado Tarcilo Vieira de Melo/ Diário policial/ Presidente Cubano Fulgêncio Batista/ Tragédia política da França/ Deputado José Medrado impugna as eleições.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL CX. - 26

SÉRIE – O SOCIAL

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1933

O problema do colono e do braço nordestino/ Visita do General Floriano Cunha na Capital Federal/ Eleição para Presidente da Assembléia Constituinte os senhores Arthur Neiva e Marques dos Reis/ Fructos da actual estadia do Capitão Juracy Magalhães na Capital Federal/ Informativo do General Flores da Cunha/ Vira á Bahia o Ministro da Marinha/ Almirante Protogenes Guimarães da Marinha composta dos cruzadores Bahia/ Pronuncio de uma guerra talvez universal.

Aniversários: Antonio Garcia de Medeiros Netto, Manoel Queiroz, Aloísio Filho, Balbino Amaro Santos, Alberto Marques, Alberto Velloso da Rocha Pasos, Francelina Lellis de Almeida, Major Arlindo Pinto Estrela, Pequena Zuleide filha do Sr. André Moraes, Arlinda Mascarenhas de Souza, Geraldino Almeida.

Novo órgão do Partido Social Democrático de Cachoeira tendo como diretor o jornalista Durval de Miranda Motta/ Poesias/ Modificado a lei do selo/ Mundanismo/ O festival em beneficio do Asilo de Anna/ Juizas das festas do Monte: Sylvandira Santos Reis de Miranda, Francisca Sampaio de Almeida, Maria Clara da Silva e outras.

Noivado: Clemente Oliveira com Alzira Santa Izabel.

Visitas: Hermógenes Augusto da Silva, Benjamin de Souza.

Viajantes: Salvador da Rocha Passos, Philadelpho Sicupira, João Rabello Filho, Archibaldo Baleeiro, Raphael Cincuba, Carlos Pedreira.

Enfermos: Anni Regis, Carlos Sales Ribeiro, Amélia Borri Souza.

Falecimento: Oraildes Baptista Pereira, Elisa V. Gonçalves.

Prefeitura Municipal de Cachoeira parte oficial: Balancete da receita e despesa do Município de Cachoeira, Conselho Consultivo do Município sua ultima reunião, Novo serviço de condução de carnes verdes, Ato do Prefeito Humberto Pacheco de Miranda, Notas diversas.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL CX. - 27

SÉRIE – TRIBUNA MARÍTIMA

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1940

Remuneração dos estivadores/ O Almirante Saldanha em Maceió/ As comemorações da semana da Pátria em Maceió/ Construção de 4 edifícios para sede do instituto da estiva nos estados/ A pratica dos estivadores que trabalham por quarto no porto de Santos/ Os benefícios concedido pelos instituto de previdência social/ Casas para estivadores em Recife/ Uma ponte ligando o continente a Ilha do Governador/ Argentina-Brasil visita da Federação Nacional dos Marítimos o Sr. Comandante Vilanueva, addido naval da grande republica sul-americana.

Tribunal Marítimo: Processo referente á colisão do navio Araxá, Processo referente a acidente de navios, Processo referente ao abalroamento dos navios, Processo relatados pelo conselho administrativo.

Federação nacional dos marítimos/ Conselho Nacional do Trabalhador reclamação de Urbano José Joaquim da Silveira contra o Instituto dos Marítimos/ A nova composição da comissão de salário mínimo do distrito federal/ Desenvolvimento de Tribuna Marítima em Macau Alberto Mattos Serejo/a

Associado da associação dos carpinteiros navais/ Federação das colônias de pescadores Cearenses/ A praticagem na Bahia do Rio de Janeiro/ Altera a denominação da repartição/ Resolução da delegacia do trabalho marítimo/ Anuncio de Propaganda comercial diversas do Rio de Janeiro/ As leis de proteção ao trabalho e as instituições de previdência.

Aniversários: Guido de Bellens Bezzi, Tribuna Marítima, Marcilio Dias, Francisco Cataldi, Petrônio Martins Adrião, Agostinho Jader Martins, Enéas Galvão do Rio Alpa.

Viajante: José Mesquita.

Novo diretor da Sucursal de Tribuna Marítima em Recife o Sr. Abdia Alves da Silveira/ Novas disposições sobre a navegação entre portos e aeroportos nacionais/ Agradecimento do Sr. José Gomes da Costa recentemente substituto da representação culinário marítimo/ Abolidas as visitas da Alfândega, a saúde e policia/ Condecorações/ Navios Multados.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL CX. - 28

SÉRIE – DO BRASIL

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1947

----------------------à1948

Queda de água publica e privadas/ Padre Antonio e uma notável canonização/ Quito continente/ Arte no acordo aperfeiçoamento/ Comando militar em tempo de paz/ Política monetária/ Serviço florestal/ Perfis musical Mendelssohn/ Notas radiofônicas/ O cólera/ Propagandas comercial/ Contos/ Modas/ Festa das árvores/ Teatros/ Comercio e finanças/ Atos do Prefeito Ângelo Mendes de Morais/ Automóveis de ocasião/ Artigos.

Produção agrícola/ Convocação o Brasil e a sua eletricidade/ Curiosidades/ A guerra a América e o Brasil/ Imposto de renda/ Mato Groso e a ligação ferroviário para Cuiabá/ O fundo do comercio e o projeto da lei de inquilinato/ A guerra cível na China/ Os contra-sensos no serviço florestal/ O imposto/ Perfis musicais Giovanni Paisiello e Sigismundo Neukomm/ Notas radiofônicas/ Osvaldo Aranha é a voz da paz entre as nações/ Astronomia/ Benjamin Lima/ A luz preta e a sua importância/ Contos/ Filosofo Aristóteles/ A pomba atômica e os pontos vitais/ Dom José Pereira Alves/ Reaparelhamento ferroviário nacional/ Comercio exterior/ A guerra dos municípios e o Brasil/ Imposto sobre a renda ao alcance de todos/ O maior hangar para o maior avião do mundo.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL CX. - 29

SÉRIE – DIÁRIO DE NOTÍCIAS

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1944

----------------------à1944

MÊS DE MARÇO

Para os soviético um terço da marinha Italiana/ Cerco de narva pelos russos/ A foto do dia os afundamentos no Atlântico Sul/ Importante vitórias dos Partisans de Tito/ Tremendo ataque a França/ Noticiários/ Nova mina de alto combustível/ Vultoso capital para a mineração de carvão/ Fatos policiais/ Notas militares/Universidades/ Apoio do governo a campanha da redenção da criança/ A reforma da Fazenda/ Informação sobre a saúde/ Soldados brasileiros/ Reforma judiciária/ Artur César Berenguer a interventoria prova o acerto de sua proposta/ Turismo/ Universitários/ Entrevista com Teófilo de Almeida/ Política tributaria/ Panorama da guerra/ Atos do governo federal/ Atos do governo estadual/ Os alemães imbuídos do mito pan-germânico tornaram-se escravos do nazismo/ Declarações do Sr. Sergei Alexevitch Orlov/ E. Miranda & Cia. LTDA/ Notas Judiciárias/ Atos Federais/ Esporte/ Teatro e cinema/ Diversos anúncios/ Bolívia/ Itália/ Poesias diversas/ Modas/ Erguer o primeiro posto de puericultura em São Félix/ Redenção da criança/ Miss Rose Alvernaz/ Centro das indústrias do Estado da Bahia/ Atos do Governo Federal/ Desmuralham as defesas do Japão/ Literatura teatral/ O Panorama da guerra/ Banco de credito hipotecado e agrícola do Estado da Bahia/ Comentário semanal da guerra/ Artistas de categoria na Bahia/

Propaganda Comercial: Casa Varela de Francisco Lopes Varela, Café Rio Branco de Venâncio Pinheiro Irmão & Cia. Loja Maia de Antonio de Antonio Maia & Cia. Padaria Imperial – Boulhosa & Amoedo, Padaria Belo Horizonte de Laureano Duran Garcia, Casa Almeida e Bar Almeida de Armando A. Garrido.

Aniversários: Amélia Ribeiro de Magalhães, Maria Daltro da Silva, Carlota de Rabelo Costa Pinto, Clotildes Silva Dorea, Maria José de Carvalho Lopes, Francisco Fadigas de Souza Filho, Antonio Luiz Guimarães, Osvaldo Garboggini, Aloísio Garcia, Antonio de Souza Carvalho, Joaquim Antonio Alves Badaró, João B. Barbosa, Artur G. Montenegro, Lourival Alves de Santana, João Amaral Costa, Aventino Souza Dutra, Carlos L. M. de Souza, Manoel D. Gomes, Ernestina Carvalho de Pinho, Joselita Fontes Machado, Maria da Conceição B. Porto, Rosalia Tereza Cavalcanti, Valter Oliveira Souza, Zulmira Drumond Tapioca, Rafaelina Monteiro Lima, Manoel Rodrigues Filho, Marcelino Conceição, Aníbal Viana Sampaio, Eduardo Sarkis, Etelvina Monteiro de Andrade, João Moreira Pinto, Olga da Hora Doria, Arlindo Ferreira da Silva, Maria José Pitanga.

Nascimento: Arnaldo Viterbo Nery Neto.

Noivado: Cláudio dos Santos Plata com Maria Licia.

Casamento: Yedda Stela Barbosa Amorim com João Duarte Costa.

MÊS DE AGOSTO

Reiniciada a ofensiva Russa em Varsóvia/ 48 quilômetros da fronteira Belga/ Britânicos e Poloneses chegaram a Ilha Gótica/ 15.000presos nazistas/ Confissões nazistas/ As propostas de paz por Dorothy Thompson/ Notas Trabalhista e Judiciária/ Noticias Militares/ Romance de Suzana Flag/ Visita do interventor ao Recôncavo e ao Sudoeste o Sr. Renato Aleixe/ Desastre em Ilhéus/ Atividade da L.B.A./ Construção do primeiro posto de puericultura em São Félix/ Posse do Sr. Luiz Lessa/ Entrevista com o Prefeito de São Félix Julio Ramos/ Poesias e contos/ Panorama da guerra/ Ocorrência policial/ Conselho administrativo dos processos das Prefeituras do interior/ Coluna esportiva/ Teatro e cinema/ Nossos compositores/ A França buscarão os franceses libertar a Indochina/Cidade de Ilhéus a terra do cacau/ Uma vista por Ilhéus/ Ações de retrata mento/ A rendição da Bulgária/ A libertação de Marselha.

Aniversário: Pedro Peixoto.

Nascimento: Primogênito do Sr. Argeu Pinto da Mota.

Noivado: Lino Brito Filho com Maria Alves de Araújo.

Casamento: Sebastião Correia Dias com Vanda Teles Silveira.

Falecimento: Genebaldo Sampaio Lírio.

FUNDO – ACERVO HISTÓRICO EST. - 36

GRUPO – JORNAL CX. - 30

SÉRIE – GAZETA DO POVO

SUB-SÉRIE – ASSUNTO DIVERSOS

DATA-LIMITE

CONTEÚDO

----------------------à1961

Unidade móvel do Banco do Brasil percorre a zona rural/ 26 de julho dia da Padroeira de Feira de Santana/ Soc. Filarmônica Vitória empossada nova diretoria / Comemora o aniversário ZYN-24 a radio cultural de Feira de Santana/ Fundada a Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco/ Visita do Autor do Livro O Jequitibá da Taboca o Sr. Oscar Gonçalves na redação de Feira de Santana/ Vista Parcial da cidade de Itaberaba/ Contos/ Cartas a redação/ Juízo de Direito da Comarca de Feira de Santana Edital de Citação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário